Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O drama das viagens!




O meu lado controlador é tal que detesto viajar de avião, de barco, de autocarro ou até mesmo de carro se não sou eu a conduzir algum dos meios de transporte!
Resumindo: tenho medo de viajar e não sei conduzir aviões, barcos ou comboios. Nem motas, quanto mais!
Mas adoro fazer viagens e, portanto, é um misto de emoções sempre que estou prestes a “sair da cidade” pois sou capaz de andar semanas (se for de avião) apática e quando chego ao destino dou pulos de alegria! E depois quando é altura de regressar, o tempo de ansiedade diminui mas no dia anterior já estou fechada no meu mundo de onde ninguém me tira até chegar ao meu doce lar novamente!

Ora este problema por si só bastava, mas para além de ser palerma com o cuidado que tenho para comigo isto passa também para preocupação com as viagens dos outros!!!

Das duas uma: ou me escondem que vão viajar e minha mente anda livre como um passarinho ou sou capaz de estar um dia inteiro tipo barata tonta à espera que me dêem notícias boas e não: “o avião despenhou-se”, “o comboio descarrilou” ou “o carro despistou-se na auto-estrada”! Sim, porque é mesmo O DRAMA (apesar de na maioria do tempo conseguir rir-me de mim própria o medo está lá)!

Hoje vais fazer uma viagem, mesmo que pequena, vais. E é de carro, ok. Mas não vou poder controlar os factores saída e chegada, por isso vou continuar a bater com a cabeça na parede até amanhã e mesmo assim espero que amanhã consiga acordar e dizer para mim mesma a velha máxima “não te preocupes miúda, as notícias más correm depressa”!


Grrrrrrr…


4 comentários:

  1. Isso deve ser chato, é que tu vês logo as coisas más da situação. Relaxa, tudo o que tiver de acontecer acontece, mas nunca haverá nada melhor do que viajar e o transporte, isso é secundário.

    Um beijinho :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão! E com mais ou menos medo não vou deixar de viajar! Isso é certo ;)
      Um beijinho!

      Eliminar
  2. Tens mesmooo de fazer um esforço para relaxar, para que o medo não te atormente,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredita que até sou uma pessoa optimista :) :) Mas apenas se for eu a conduzir :) :)
      Beijinho S*!

      Eliminar