Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Ciúme




Eu detesto pessoas ciumentas. Assim de odiar e ser incapaz de ter alguém ao meu lado que seja ciumento.” – É algo que costumo dizer…

Mas ultimamente tenho falado sobre este tema com os meus amigos… Passamos a vida com inseguranças, com ciúme e ficamos enraivecidos porque isto nos causa sofrimento. Mas quem disse que amar é fácil?! O amor faz bem mas também dói! E cheguei à conclusão que existe um tipo de ciúme que devemos saber apreciar!!!
Se soubermos equilibrar a balança, o ciúme, a insegurança ou até mesmo o medo poderão até ser sentimentos preciosos e que todos devemos ter…

Então vejamos: uma relação não existe sem ciúme! Como é possível gostarmos tanto de alguém e não ter medo, nem que seja por minutos, que essa pessoa saia da nossa vida?!
Amar significa importar-se a sério, não conseguir ficar indiferente aos obstáculos que nos aparecem pela frente… Não nos conformarmos com o ficar com aquela pessoa porque é apenas uma boa companhia e é confortável não se estar sozinho.

O amor, quando verdadeiro, é forte, intenso e mexe connosco como poucos sentimentos mexem! Como lhe podemos ser indiferente?! Como podemos ter a certeza, todos os dias, de que o que amamos será sempre nosso?! Quem gosta não consegue não o sentir… É necessário dosear o ciúme, sem dúvida, mas é impossível amar alguém e não o sentir…

Vendo bem as coisas, o ciúme pode até ser mostrado com orgulho, assim como a insegurança pois quem é inseguro no amor, mostra segurança de certa forma. Mostra que ama. Sabe que todos os dias terá de lutar por quem ama e ama com toda a sua força, como se o amor pudesse acabar amanhã.

E ciúme não tem de ser necessariamente desconfiança e dúvida acerca dos valores e princípios da pessoa com quem estamos… Não é desse ciúme que falo! Isso deve ter outro nome qualquer!!

Podemos sim ter ciúme, um ciúme que está atento ao que temos e que nos faz trabalhar todos os dias pelo amor. Alimentar o amor é assim mesmo: ter medo de perder e portanto lutar para que fique connosco! O ciúme que luta e não que prende é um ciúme permitido, faz-nos querer preservar o que temos! E isso faz obviamente fazer o outro sentir-se especial!


Que nunca este sentimento nos traia e nos faça seguir outro caminho: o da castração… Que apenas nos faça sentir o frio na barriga de apenas pensarmos que podemos não ver essa pessoa no dia seguinte e isso nos faça todos os dias saltar para o colo de quem amamos, enche-la de beijinhos e abraça-la mais forte ainda do que no dia anterior…


Sem comentários:

Enviar um comentário