Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os conhecimentos através da "navegação" na Internet!



Hoje vou receber a visita de uma pessoa que há muito quero conhecer pessoalmente!!
Nunca tinha conhecido ninguém através da Internet, nem nunca me dediquei sequer a pensar em conhecer alguém dessa forma.

Sinceramente nunca tive nada contra, mas ao mesmo tempo e sendo algo tão comum (segundo o que ouço dizer) se nunca o fiz é porque realmente não fazia muito sentido para mim. Na realidade continua um pouco sem fazer, confesso, mas a minha mente está cada vez mais "aberta" :) e a minha experiência também foi um pouco diferente, do meu ponto de vista...


Trata-se de uma pessoa que também tem um blog e para o qual um dia me lembrei de enviar e-mail a propósito das diferenças entre os cérebros masculinos e femininos ou melhor falando: corações de cada género!


Tenho um grupo de amigas muito unido e juntamo-nos imensas vezes para apreciarmos a companhia umas das outras. Como será de imaginar, jantares de mulheres são o galinheiro total porque se fala de tudo, ou quase tudo, mas é das coisas que mais amo fazer.. Estar com as minhas amigas é sempre bom, e nestes jantares não há lugar a mais nada que não seja um bom vinho e muita gargalhada!


As conversas que se passam durante todas essas horas são discussões de ideias interessantes (ou não :)) e obviamente que falamos bastante nos homens, nas suas atitudes, nas suas "não" atitudes, nas diferenças que parecem existir e que por vezes efectivamente não estamos para aturar!! Basicamente, lá nos vamos dando ao trabalho de questionar a espécie e tentar compreender da melhor forma o que se passa no planeta deles!


A propósito destes jantares, surgiu um tema onde o tal menino com um blog (que eu já tinha consultado algumas vezes) decide escrever umas palavras que chamam a minha atenção e, pela primeira vez na minha vida, decidi então enviar um e-mail para um desconhecido. A partir daí começamos a falar bastante, trocando ideias, discutindo algumas delas, tirando dúvidas e aos poucos falando das nossas experiências pessoais.


Desta forma, já lá vão meses de conversa que passaram de "você" para "tu", de pessoa sem nome e sem rosto para alguém com uma imagem e "bilhete de identidade" e chegou a altura de nos conhecermos pessoalmente! Houve tanta empatia e cumplicidade criada que naturalmente nos tornamos numa espécie de amigos (mesmo que recentes) e a curiosidade de nos conhecermos pessoalmente claro que surgiu.


E o melhor de tudo é que estou muito contente com este novo conhecimento, com a vinda dessa pessoa à minha cidade, com o facto de o conhecer cara a cara porque somos só e apenas amigos e não há nada melhor do que poder falar com um homem sobre tudo sem que exista constantemente uma tensão "sexual" associada. Sabe mesmo bem e nunca achei ser possível! Mesmo!


Mas como sou a pessoa mais estranha do mundo, apesar de estar contente com este encontro será sempre estranho conhecer alguém que conheci da forma que conheci e sei lá... A ver vamos, que eu não sou muito fácil nestas coisas do socializar :). Nem sempre pelo menos :)




Sem comentários:

Enviar um comentário