Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Um coração triste ou uma vida "mais ou menos"?




Tenho uma amiga que um dia me disse em conversa que o nosso coração nunca está completamente livre… Que há sempre alguém à espreita, ou que ainda lá mora mesmo que sem a bagagem toda… Mas nunca está sem ninguém!…

Lembro-me de pensar que é mesmo assim, que ela tinha razão... Estando eu solteira já há alguns anos nessa altura e estando muitas vezes meses e meses sem sequer conhecer pessoas novas percebi que era verdade, porque havia sempre alguém de quem me lembrava ou que pensava gostar de encontrar na rua… 
Mas nessa altura os sentimentos eram apenas mais ou menos… Era assim que vivia a minha vida pois quem não ama vive sempre assim: num estado “mais ou menos “….

Entretanto quando se conhece alguém o nosso coração muda de estado e rapidamente!!! E dependendo do tempo que a pessoa se aloja na nossa vida poderá ficar feliz ou triste pois mesmo que ainda não ame sabe que existe a possibilidade de amar… E é tão boa essa sensação!!

O pior é quando as coisas não resultam, nos desiludimos, falhamos e a tristeza chega. Muitas vezes galopante, como nem esperávamos!... Mas levantar muros e não arriscar já eu aprendi que apenas leva à tristeza, por isso temos de ir em frente sem saber o que o futuro nos reserva! E decidi-me a viver a minha vida dessa forma.



Mas hoje pergunto-me o que será melhor: um coração triste e uma vida que se sente muitas vezes “vazia” ou um coração ocupado e uma vida “mais ou menos”?...




Sem comentários:

Enviar um comentário