Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Moda do gin





Até há cerca de um ano atrás não gostava de Gin. Ou melhor, nunca me tinha dado ao trabalho de tentar apreciar a bebida, pois há muitos anos que bebo sempre a mesma coisa.

Até que no ano passado, quando começou o bom tempo, tinha na agenda reunir com o grupo de amigos do meu namorado sessões de Gin um dia por semana.
Aí comecei a beber um golinho aqui, um golinho ali e comecei a gostar da bebida… Pelo menos aquele local servia um Gin que passei a achar maravilhoso.

Com a moda que entretanto surgiu mais vezes experimentei…
Mas a moda específica dos bares que agora são especialistas na bebida e se dão pelo nome da mesma, não são a mesma coisa…
Mas o que lhes deu para cobrarem cerca de 10 euros por um Gin só porque cobram um euro por cada minuto que perdem a preparar a bebida?!? Está tudo louco?!? É verdade que aquilo parece um balde, mas não é tá?!

No sábado fui a um desses bares, porque amigos lá quiseram ir, e como não queria beber naquele local um Gin (por mais estranho que pareça) pedi apenas uma Cola para mais tarde beber um gin, noutro local, a um preço normal.


E não é que a preparação de uma simples Cola é quase o mesmo circo que a preparação de um Gin?!?! Por instantes achei que me estavam a pedir quase 10 euros também!... Mas não…. Ufa! Uma Cola apenas custou cerca de 20 cêntimos por minuto…


2 comentários:

  1. Por acaso não sou grande fã de gin mas nao sei o que se passa com esses sitios que abusam tantooo no preço das bebidas..:S

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num bar que fica em Paços de Ferreira são cerca de 11 euros. Imagina!
      :)

      Eliminar